Home > Notícias

Japoneses começam a formar filas antes do lançamento do PlayStation 3

Dezesseis horas antes do lançamento, previsto para sábado, console da Sony provoca filas de gamers em lojas de eletrônicos no Japão

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

10/11/2006 às 15h07

Foto:

Dezesseis horas antes do lançamento, previsto para sábado, console da Sony provoca filas de gamers em lojas de eletrônicos no Japão

Grupos de gamers ansiosos para comprarem o console PlayStation 3 da Sony Computer começaram a formar filas fora de lojas de eletrônicos em Tóquio que começarão a vender o equipamento na manhã deste sábado (11/11).

Os primeiros gamers começaram a chegar à loja Asobit City, no distrito de eletrônicos Akihabara em Tóquio na manhã desta sexta-feira (10/11), cerca de 16 horas antes do lançamento, enquanto 200 aguardavam fora da Bic Camera no distrito de Yurakucho.

A Big Camera promoverá o principal evento de lançamento do console no país, com a presença do presidente da Sony, Ken Kutaragi, para vender o primeiro console.

A loja não está permitindo que gamers formem filas até duas horas antes do lançamento. A regra foi tomada aparentemente para impedir que clientes chegassem muito cedo, mas não teve efeito em dispersar a multidão para a rua oposta à da loja.

O estabelecimento tem 600 consoles disponíveis, de acordo com rumores que circulavam entre a multidão; ainda é um mistério quantos e como será a situação dos gamers que caso haja falta de consoles.

A maioria das lojas confiou em sistemas de loteria para decidir quem vai comprar o console. Na maioria dos casos, pede-se que os clientes apareçam em determinado horário apenas para pegar a senha que permitirá ou não as compras.

Com melhorias gráficas e um drive Blu-Ray, o PlayStation 3 é o primeiro console da Sony em mais de seis anos.

O console poderá ser encontrado em duas versões. A mais sofisticada terá disco rígido com 60 GB e suporte a redes wireless, com preço sugerido de 510 dólares, enquanto a mais simples, estimada em 425 dólares, terá disco com 20 GB sem suporte às redes sem fio.

As vendas internacionais do console começaráo no dia 17 de novembro com seu lançamento na América do Norte, Hong Kong e Taiwan. Clientes europeus não colocarão suas mãos no console até março de 2007, de acordo com os planos da Sony.

*Martyn Williams é editor do IDG Now!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail