Home > Notícias

PlayStation 3 é vendido por preço 50% maior nos sites de leilão do Japão

Vendas do console nas lojas se esgotam logo após lançamento e vendedores conseguem até 50% a mais pelo PS3 no Yahoo Auctions

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

13/11/2006 às 10h35

Foto:

Vendas do console nas lojas se esgotam logo após lançamento e vendedores conseguem até 50% a mais pelo PS3 no Yahoo Auctions

No sábado (11/11) de estréia das vendas do PlayStation 3 (PS3) no Japão, o console chegou a ser vendido por 50% a mais que seu preço original nos sites de leilão do país.

O PS3, versão atualizada do console da Sony, começou a ser vendido às 7h00 do sábado nos varejos japoneses e esgotou praticamente de imediato. O número de unidades disponíveis no lançamento ficou restrito a 100 mil, por problemas com a falta de componentes.

Entrevistas nas filas de espera para adquirir o console mostraram que uma minoria estava comprando o PS3 para fazer lucro rápido.

No entanto, uma olhada no site de leilões Yahoo Auctions, um dos principais do Japão, no sábado à noite mostrava que havia possibilidade de lucrar com a revenda do videogame.

A versão mais cara do console, com 60GB de disco rígido, estava à venda pelo equivalente a 766 dólares, cerca de 50% a mais que o preço de varejo. Já a versão mais simples, que custaria 424 dólares, saía por 594 dólares, em média – uma diferença de 40%.

Já no eBay, maior site site norte-americano de leilões, a versão japonesa do console era mais rara e mais cara. A versão de 60GB chegou ao preço de 1.731 dólares em um leilão, com quatro horas para ser encerrado. Na versão alemã do eBay, o mesmo console podia ser encontrado pelo preço mínio de 900 dólares, em um leilão previsto para durar mais dois dias.

O PlayStation 3 começa a ser vendido na América do Norte, Taiwan e Hong Kong na sexta-feira (17/11) e na Europa e na Austrália em março de 2007.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail