Home > Notícias

China introduzirá WiMax móvel em províncias até final do ano

Primeiras províncias chinesas terão redes de dados móveis até o final do ano para “aplicações especiais” oferecidas pela Samsung

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

13/11/2006 às 12h17

Foto:

Primeiras províncias chinesas terão redes de dados móveis até o final do ano para “aplicações especiais” oferecidas pela Samsung

A Samsung já começou a distribuir equipamento WiMax para um cliente na China e está em negociações para oferecer aparelhos para um segundo cliente, disse um executivo da companhia nesta segunda-feira (13/11).

"Não posso ainda revelar os nomes", disse Hwan Woo Chung, vice-presidente do grupo de WiMax Móvel da Samsung, falando em uma conferência em Cingapura. "Vocês verão claramente o que acontecerá lá no próximo ano".

O primeiro cliente não formulará uma rede nacional de WiMax móvel, mas sim usar a tecnologia para "aplicações especiais" em diversas províncias", disse Chung, se recusando a dar mais detalhes. O WiMax móvel está sendo usado atualmente para oferecer serviços comerciais na Coréia do Sul.

Provedores na China contam com poucas opções para serviços móveis de dados, já que o governo ainda não licenciou oficialmente o espectro para serviços do tipo 3G.

A Samsung foi uma das primeiras companhias a oferecer tecnologia WiMax móvel, que é capaz de navegar na internet a velocidade de 10,52 Mbps enquanto viajando com velocidade de até 120 quilômetros por hora.

Até o terceiro trimestre do próximo ano, a Samsung deverá aumentar ainda mais a velocidade, para cerca de 40 Mbps.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail