Home > Notícias

Microsoft começa distribuição automática do IE7 de maneira lenta

Ao invés de integrar browser a correções mensais, MS inicia divulgação distribuída do IE7; brasileiros começam a receber esta semana

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

13/11/2006 às 12h22

Foto:

Ao invés de integrar browser a correções mensais, MS inicia divulgação distribuída do IE7; brasileiros começam a receber esta semana

A Microsoft começou a entregar atualizações automáticas para o Internet Explorer 7 para todos os usuários da versão em inglês do navegador.

A Microsoft distribuiu atualizações automáticas para o novo browser para testadores beta, começando logo após a divulgação da versão final do aplicativo, mas tem alertado ao resto dos usuários do IE 6 que se preparem para as atualizações.

Na verdade, as atualizações automáticas começaram a ser distribuídas há poucos dias, disse Gart Schare, diretor de gerenciamento de produtos do IE. "Na quarta-feira da última semana, começamos a distribuição bem lenta das atualização, de maneira tão distribuída que poucos usuários perceberam".

A Microsoft começou a enviar as atualizações para 1% dos usuários da versão inglesa do IE 6 por dia (cerca de 1 milhão de computadores), disse Schare.

Usuários europeus deverão começar a receber as atualizações automáticas do IE7 nas próximas semanas, com versões em alemão, francês, português, espanhol e árabe com distribuição prevista para 15 de novembro.

A equipe de Schare está prevendo um período de três meses para entregar as atualizações para todos os usuários, mas esperam que o processo seja mais rápido que isto. "Queremos que o software chegue a todos o quanto antes, já que achamos que o IE 7 carrega grandes valores em segurança", analisou.

O time do IE vem mantendo o passo gradual para prevenir que o centro de suporte técnico da Microsoft se torne congestionado e que administradores de rede que não estão bloqueando a atualização enfrentem problemas com as pacotes de segurança da empresa, programados para a próxima terça-feira.

"Mantemos o ritmo de distribuição do IE7 baixo, para que as atualizações de segurança da próxima terça tenham prioridade sobre ele", revelou.

Share se negou a comentar se a distribuição do navegador estaria adiantada para terminar antes do prazo de três meses anunciado publicamente pela Microsoft.

Mesmo que as atualizações sejam enviadas sem qualquer interação do usuário, o software pergunta se o cliente quer instalar o IE7 antes de continuar com a instalação.

As últimas versões do navegador que chegarão aos usuários serão a japonesa, coreana, chinesa e hebraica, que chegarão aos usuários apenas em junho de 2007.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail