Home > Notícias

Demanda por memória DRAM continuará forte em 2007, afirma Samsung

Empresa afirma que demanda por memória aumentará durante 2007 graças à atualização de PCs necessária para rodar Vista

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

13/11/2006 às 12h09

Foto:

Empresa afirma que demanda por memória aumentará durante 2007 graças à atualização de PCs necessária para rodar Vista

A demanda por memória DRAM continuará forte no próximo ano, graças à introdução do sistema operacional Windows Vista e ao console da Sony PlayStation 3, disseram executivos da Samsung nesta segunda-feira (13/11).

"Temos forte demanda aliada a preços constantes", disse Woo-Sik Chu, vice-presidente executivo de relações com investidores da companhia, em encontro em Cingapura. "Pense no efeito que esta combinação poderá ter com nosso faturamento".

A demanda por DRAM será potencializada pela introdução do console PS3 e do software Vista, disse Chu. "Prevemos uma grande demanda por DRAM", revelou.

Do lado do PC, fabricantes já começaram a encomendar memória DRAm para sistemas "prontos para o Vista", que precisam de mais memória para rodar que seu antecessor, o Windows XP, disse Chu.

O novo sistema operacional estará disponível para clientes corporativos no começo deste mês, com a versão para clientes finais programada para o próximo ano.

O lançamento do Vista significa que fabricantes de PC aumentarão a quantidade de memória vendida com cada micro de 800 MB por máquina para cerca de 1,2 GB no próximo ano - aumento de 46%, segundo Chu.

A maioria da memória DRAM usada em PCs no próximo ano será de DDR2. Mas a Samsung espera começar a vender no próximo ano os primeiros módulos com tecnologia DDR3, que oferecem melhor performance e menor consumo de energia que os chips existentes DRAM, disse Tae-Sung Jung, vice-presidente da divisão de memória da Samsung.

Os primeiros desktops usando memória DDR3 chegarão ao mercado durante a segunda metade de 2007, disse Jung, lembrando que sistemas protótipos rodando DDR3 foram apresentados pela Intel e pela Samsung durante o Intel Developer Forum no mês passado.

A introdução de sistemas DDR3 durante a segunda metade do ano corresponde aos planos já anunciados da Intel de adicionar suporte a DDR3 a chipsets ao mesmo tempo.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail