Home > Notícias

Player Zune começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos

Zune chega ao mercado dos EUA nesta terça-feira (14/11) apostando em novas funções e músicas por assinatura para bater iPod, da Apple

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

14/11/2006 às 11h55

Foto:

Zune chega ao mercado dos EUA nesta terça-feira (14/11) apostando em novas funções e músicas por assinatura para bater iPod, da Apple

zune_itunes_88x66A Microsoft começa a vender oficialmente nesta terça-feira (14/11) o Zune, seu tocador de MP3 que rivalizará com o iPod, da Apple.

Quatro meses após ser anunciado, o Zune chega ao mercado nos Estados Unidos na versão com 30 GB e disponível nas cores branco, marrom e preto.

O Zune terá preço sugerido de 249 dólares, mesma cifra sugerida pela Apple para seu iPod com capacidade similar.

A inspiração da Microsoft no player da Apple vai além do design semelhante apresentado pelo Zune.

Nos moldes da loja online iTunes, oferecida pela Apple para compra de música, o Zune contará com um serviço de e-commerce ligado, chamado de Zune MarketPlace, para a distribuição das faixas digitais.

A companhia também se adiantou para oferecer diversos acessórios para o Zune, como fones de ouvido mais sofisticados, caixas de som e bolsas, durante seu lançamento.

O iPod, por sua vez, conta atualmente com um vasto catálogo de acessórios graças ao desenvolvimento gradual de outras empresas desde sua primeira versão, em 2001.

A Microsoft, no entanto, espera ganhar vantagem do iPod no mercado mundial pela inclusão de novas funções no player, com destaque para a capacidade de transmitir músicas para aparelhos próximos.

Outra novidade anunciada pela Microsoft é o modelo de venda de músicas por assinatura no Zune MarketPlace, ao contrário do iTunes, que vende apenas arquivos “a la carte”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail