Home > Notícias

Aumentam rumores de que Apple está próxima de anunciar iPhone

Jornal taiwanês publicou que a Apple já teria contrato para produção de 12 milhões de iPhones, com a Hon Hai Precision

Por Dan Nystedt, para IDG Now!*

16/11/2006 às 15h42

Foto:

Jornal taiwanês publicou que a Apple já teria contrato para produção de 12 milhões de iPhones, com a Hon Hai Precision

Rumores de que a Apple Computer Inc. pretende lançar um novo celular no ano que vem têm ganhado força, mesmo sem o apoio dos fabricantes de Taiwan.

Um jornal taiwanês publicou ontem (15/11) que a Apple já teria contrato para produção de 12 milhões de iPhones, com a Hon Hai Precision Industry Co. Ltd. O novo aparelho deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

A Tripod Technology Corp., grande fabricante de placas para celulares, não quis comentar sobre a notícia, assim como a Hon Hai, que faz o iPod.

O analista da Bear Stearns, Andy Neff, acredita que o iPhone pode render 6 bilhões de dólares para a Apple. Esse rendimento está baseado na previsão de que serão vendidos em torno de 29 milhões de aparelhos no ano que vem, subtraindo o número atual de usuários do iPod.

Para analistas, o iPhone será uma ótima manobra para a Apple e diminuirá a competição com fabricantes de telefones celulares, que têm colocado tocadores de MP3 nos aparelhos para atrair o público consumidor do iPod.

Nos últimos meses, Hon Hai foi notícia devido a casos de mau trato a funcionários de uma fábrica na China, que produz iPods. Após investigações, a Apple isentou a companhia, embora tenha constatado pequenas violações da fornecedora ao código de conduta.

Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipei.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail