Home > Notícias

Dell instala novo centro de suporte na Índia e contrata mil funcionários

Companhia vai adotar uma nova estratégia de suporte em Gurgaon, seu quarto centro no país, que espera replicar ao redor do mundo

Por John Ribeiro, para o IDG Now!*

17/11/2006 às 11h27

Foto:

Companhia vai adotar uma nova estratégia de suporte em Gurgaon, seu quarto centro no país, que espera replicar ao redor do mundo

A Dell instalou seu quarto centro de suporte em Gurgaon, na Índia, e espera empregar mil pessoas na unidade ainda este ano, disse a companhia nesta sexta-feira (17/11).

A empresa já presta suporte a clientes nos Estados Unidos e na Europa a partir de uma instalação temporária em Gurgaon. Os outros centros de suporte da companhia na Índia estão em Bangalore, Hyderabad e Chandigarh.

As multinacionais que estabelecem seus centros de desenvolvimento de software e serviços na Índia tipicamente mantêm centros em pontos diversos para aproveitar os talentos locais.

Além disso, manter as unidades separadas ajuda a evitar problemas com a operação em casos de problemas localizados, como o recente tremor em Bangalore.

A Dell vai adotar uma nova estratégia de suporte em Gurgaon que espera replicar ao redor do mundo.

A companhia anunciou em março passado planos de dobrar o número de funcionários na Índia ao longo dos próximos três anos para 20 mil, com foco principalmente na equipe de suporte a clientes.

A empresa planeja um centro de desenvolvimento em Bangalore, e anunciou planos de produzir computadores para o mercado local a partir do ano que vem a partir da cidade portuária de Chennai, no Sul da Índia.

*John Ribeiro é editor do IDG News Service, em Bangalore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail