Home > Notícias

Hackers publicam código na web que explora falha corrigida do Windows

O código, que foi publicado nesta quinta-feira (16/11) no web site Milw0rm, trabalha no sistema operacional Windows 2000

Por Robert McMillan, para o IDG Now!

17/11/2006 às 11h12

Foto:

O código, que foi publicado nesta quinta-feira (16/11) no web site Milw0rm, trabalha no sistema operacional Windows 2000

Hackers publicaram na internet código que pode ser usado para um ataque ao sistema operacional Windows por meio de worms.

O código, que foi publicado nesta quinta-feira (16/11) no web site Milw0rm, trabalha no sistema operacional Windows 2000, de acordo com Oliver Friedrichs, diretor do Security Response, da Symantec.

Ele se aproveita de uma falha no serviço Windows Workstation, que o sistema operacional usa para compartilhamento e impressão em uma rede.

A falha já foi corrigida pela Microsoft em seu ciclo de atualização de novembro, divulgado nesta terça-feira (14/11).

Os analistas, na ocasião, avisaram que a falha no Windows Workstation era a mais séria do pacote de correções da Microsoft e que poderia ser explorada em um ataque.

“Se você roda o Windows 2000, esta falha é a mais crítica para atualizar”, declarou Marc Maiffret, da empresa de segurança eEye Digital Security.

A Symantec informou que ainda não observou o código sendo explorado em ataques na internet.

Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail