Home > Notícias

Negroponte confirma visita e OLPC aumenta número de laptops no Brasil

Fundador da organização One Laptop per Child vem ao Brasil para apresentar 65 primeiros modelos funcionais do notebook de 100 dólares

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

17/11/2006 às 11h08

Foto:

Fundador da organização One Laptop per Child vem ao Brasil para apresentar 65 primeiros modelos funcionais do notebook de 100 dólares

O fundador e presidente da organização One Laptop per Child (OLPC), Nicholas Negroponte, estará no Brasil no final da próxima semana, aproveitando viagens marcadas para Argentina e Uruguai.

A visita, segundo David Cavallo, coordenador da OLPC para Brasil, tem relação com a entrega dos primeiros notebooks educacionais funcionais desenvolvidos pela organização sem fins lucrativos.

Cavallo ainda confirmou que Negroponte terá encontros com os presidentes de ambos os países para discutir a implementação dos notebooks educacionais em escolas primárias argentinas e uruguaias.

A visita ao Brasil, no entanto, não deverá envolver encontros com o presidente Lula para tratar de tal propósito, confirmou a assessoria especial da Presidência.

O pesquisador afirma que Negroponte deverá realizar apresentações em São Paulo para demonstrar as capacidades do notebook de 100 dólares, que mudou do antigo nome 2B1 para XO.

Segundo Cavallo, o número de equipamentos entregue ao governo brasileiro ainda em novembro para testes regionais aumentou dos 50 relatados no começo do mês para 65 portáteis.

O primeiro lote direcionado ao Brasil, com notebooks ainda na versão B1-Test, faz parte dos 900 primeiros notebooks educacional fabricados pela Quanta para que a OLPC distribuísse entre países participantes do programa, segundo noticia Walter Bender no noticiário semanal do projeto.

Ainda nesta quarta-feira (15/11), o time de desenvolvimento de software da Red Hat, liderado pelo pesquisador Chris Blizzard e do qual o brasileiro Marcelo Tosatti faz parte, divulgou as primeiras fotos da versão B1-Test do notebook XO.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail