Home > Notícias

Samsung promete LCD mais fino do mercado para telefones celulares

Empresa promete dispositivo com espessura de 0,8 milímetro, cerca de um terço menor que os 2,4 mm dos visores em celulares atuais

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

21/11/2006 às 11h33

Foto:

Empresa promete dispositivo com espessura de 0,8 milímetro, cerca de um terço menor que os 2,4 mm dos visores em celulares atuais

A Samsung Electronics desenvolveu o que alega ser o mais fino visor LCD, com a espessura de um cartão de crédito, desenvolvido para telefones celulares.

A tela mede 0,82 milímetros de espessura e, combinado com um novo método de anexar o visor ao gadgets, permitirá que fabricantes diminuam em até 2,4 milímetros a espessura dos telefones, disse a companhia.

A redução no tamanho da tela vem parcialmente de uma nova tecnologia desenvolvida pela Samsung chamada i-Lens.

A maioria das telas de telefones usa um pedaço reforçado de plástico que se localiza acima do LCD para protegê-lo.

Com o iLens, a Samsung descobriu uma maneira de anexar uma camada protetora na tela para que diminua sua resistência e durabilidade.

A técnica torna o display mais fácil de ser lido em ambientes claros, por eliminar a reflexão que ocorre na camada de plástico existente em designs atuais, disse a Samsung.

As telas estarão disponíveis em tamanhos diagonais com 2,1 polegadas e 2,2 polegadas, oferecendo resolução de 240 x 320 pixels e relação de contraste de 500:1. A Samsung espera produção em massa do dispositivo na segunda metade do próximo ano.

Desde a popularização dos telefones finos da Motorola, incluindo o RAZR, fabricantes de celulares estão tentando cada vez mais tornar a espessura dos gadgets menor. O RAZR tem apenas 13,9 milímetros de espessura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail