Home > Notícias

Governo quer facilitar navegação nos portais públicos

Lista com termos simplificados para uso na internet está em consulta pública e integra os Padrões e-PING do governo federal

Por Redação do Computerworld

21/11/2006 às 11h03

Foto:

Lista com termos simplificados para uso na internet está em consulta pública e integra os Padrões e-PING do governo federal

O governo federal quer simplificar a navegação nos portais públicos. De acordo com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), está em consulta pública uma lista com termos simplificados para uso na internet.

Trata-se da Lista de Assuntos do Governo (LAG). A relação promete acesso às informações independentemente do conhecimento que os usuários possuem sobre a estrutura formal de governo.

Para ouvir a opinião da sociedade a respeito, a SLTI disponibilizou a LAG para consulta pública no portal do Governo Eletrônico (consultas públicas - consultas em andamento). As contribuições, que podem ser encaminhadas até o dia 9 de janeiro de 2007, serão avaliadas para a consolidação da versão 1.0.

O documento traz uma série de termos simplificados e intuitivos para programas, projetos e outras iniciativas disponibilizadas nos portais do governo federal. Também privilegia um esquema de definições independente da estrutura governamental e que pretende continuar válido independente de mudanças sofridas na estrutura dos órgãos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail