Ibope medirá audiência da web brasileira no trabalho em 2007
Brasil será o nono país a ter audiência no trabalho monitora pela Nielsen Netratings, que tem parceria com o Ibope no País
Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!
21/11/2006 às 15h48
Brasil será o nono país a ter audiência no trabalho monitora pela Nielsen Netratings, que tem parceria com o Ibope no País
O Ibope/Netratings vai medir a audiência da internet brasileira no trabalho a partir do segundo semestre de 2007.
Até agora, o Ibope, que tem um acordo com a Nielsen Netratings, contabiliza apenas os acessos domiciliares na internet brasileira.
“Já estamos testando o novo painel”, assegurou Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope/NetRatings, durante a posse de Osvaldo Barbosa de Oliveira, como presidente do Interactive Adverstising Bureau Brasil (IAB Brasil).
A executiva afirmou que ainda não fechou o número de pessoas que farão parte do painel de acesso à internet do trabalho.
Atualmente, o Nielsen Netratings mede a audiência no trabalho em oito países. O Brasil será o nono. No Japão, para chegar aos números de acesso no trabalho são monitorados 500 pessoas. Nos EUA, 1.000.
No Brasil, o Ibope Netratings conta com um painel de 5 mil pessoas para chegar ao resultado de acesso à internet domiciliar.
Em setembro de 2006, havia 13,6 milhões de usuários de internet ativos acessando a web de suas residências, segundo o Ibope/Netratings.