Home > Notícias

Ibope medirá audiência da web brasileira no trabalho em 2007

Brasil será o nono país a ter audiência no trabalho monitora pela Nielsen Netratings, que tem parceria com o Ibope no País

Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!

21/11/2006 às 15h48

Foto:

Brasil será o nono país a ter audiência no trabalho monitora pela Nielsen Netratings, que tem parceria com o Ibope no País

O Ibope/Netratings vai medir a audiência da internet brasileira no trabalho a partir do segundo semestre de 2007.

Até agora, o Ibope, que tem um acordo com a Nielsen Netratings, contabiliza apenas os acessos domiciliares na internet brasileira.

“Já estamos testando o novo painel”, assegurou Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope/NetRatings, durante a posse de Osvaldo Barbosa de Oliveira, como presidente do Interactive Adverstising Bureau Brasil (IAB Brasil).

A executiva afirmou que ainda não fechou o número de pessoas que farão parte do painel de acesso à internet do trabalho.

Atualmente, o Nielsen Netratings mede a audiência no trabalho em oito países. O Brasil será o nono. No Japão, para chegar aos números de acesso no trabalho são monitorados 500 pessoas. Nos EUA, 1.000.

No Brasil, o Ibope Netratings conta com um painel de 5 mil pessoas para chegar ao resultado de acesso à internet domiciliar.

Em setembro de 2006, havia 13,6 milhões de usuários de internet ativos acessando a web de suas residências, segundo o Ibope/Netratings.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail