Home > Notícias

Microsoft licencia gratuitamente nova interface do Office para ISVs

A companhia está licenciando tanto o design quanto funcionalidades da interface RibbonX e qualquer ISV interessado

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

22/11/2006 às 10h42

Foto:

A companhia está licenciando tanto o design quanto funcionalidades da interface RibbonX e qualquer ISV interessado

A Microsoft está licenciando sua nova interface para usuário do Office 2007 gratuitamente para que desenvolvedores possam criar aplicativos com um visual parecido com o do pacote, disse a empresa na terça-feira (21/11).

A companhia está licenciando tanto o design quanto funcionalidades da interface RibbonX e qualquer ISV (independent software vendor) pode registrar seus produtos via web para utilizar a tecnologia.

Segundo a Microsoft, a decisão foi tomada após um desenvolvedor ter pedido à companhia para licenciar a interface, pois queria criar aplicativos usando o Office 2007 como plataforma.

O RibbonX é uma interface completamente nova para o Office 2007 e tem como objetivo tornar certos recursos do pacote de produtividade mais simples de usar.

A companhia gastou alguns milhões de dólares na criação da nova interface e de fato esta é a mudança mais significativa no pacote. O objetivo da empresa agora é permitir que “desenvolvedores qualificados” aproveitem estes investimentos, protegendo, no entanto, seus investimentos proprietários. Saiba mais sobre o programa no site da Microsoft.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail