Home > Notícias

Fifa confirma bola inteligente para Mundial Interclubes de 2007

Após desistir de usar tecnologia na Copa, órgão confirma novos testes com bolas que têm chips para torneio entre clubes em Tóquio

Por Redação do IDG Now!*

22/11/2006 às 15h11

Foto:

Após desistir de usar tecnologia na Copa, órgão confirma novos testes com bolas que têm chips para torneio entre clubes em Tóquio

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (22/11) que voltará a testar a tecnologia de bola inteligente em campeonatos durante o próximo ano para oficializá-la no Mundial Interclubes de 2007.

O presidente da federação internacional Joseph Blatter anunciou que a tecnologia, programada para ser usada na Copa do Mundo da Alemanha, será usada em torneios juniores durante o próximo ano, sem pontuar as competições.

No último Mundial Sub17, realizado no Peru, a Fifa implantou o sistema como formar de testar a tecnologia antes do Mundial.

Blatter afirma, porém, que os testes revelaram que a bola inteligente ainda deixou dúvidas sobre sua eficácia, o que acarretou no uso de bolas convencionais na Copa do Mundo.

Caso a promessa de Blatter se concretize, o Mundial Interclubes de 2007, que confronta times que venceram campeonatos continentais, será a primeira competição profissional da Fifa a contar com a tecnologia.

A bola inteligente, desenvolvida pela Adidas junto ao Instituto Fraunhofer e à empresa de software Cairos Technologies, usa chips internos em conjunto a antenas espalhadas pelo campo par apontar sua exata posição e tirar possíveis dúvidas em lances polêmicos.

O Mundial Interclubes de 2007 será realizado em Tóquio nas primeiras semanas de dezembro do próximo ano. A Fifa ainda não oficializou datas para o torneio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail