Home > Notícias

Kodak anuncia fabricação de novo modelo da linha EasyShare

A C743 é a segunda câmera da marca a ser fabricada no país; promoção de lançamento dá cartão de memória na compra

Por Caio Terreran, especial para PC World

22/11/2006 às 12h46

Foto:

A C743 é a segunda câmera da marca a ser fabricada no país; promoção de lançamento dá cartão de memória na compra

Kodak EasyShareA Kodak anunciou nesta quarta-feira (22/11), em evento fechado para a imprensa, o lançamento de sua nova câmera EasyShare C743.

De fácil utilização, o equipamento tem resolução de 7.1 megapixels, 3x de zoom óptico e controles bastante intuitivos, totalmente listados em português.

Além das especificações citadas, o produto tem a função Perfect Touch, que permite a realização de pequenos ajustes na fotografia armazenada, como melhora de qualidade e nitidez da imagem.

No mundo, a C743 é a segunda câmera da Kodak fabricada fora da China. A primeira foi a EasyShare C360, que continua sendo produzida em Manaus. A etiqueta de fabricação Made in Brasil permite reduzir em 30% o custo de venda do equipamento.

Para o Natal, a empresa preparou um atrativo que deve impulsionar as vendas da máquina. Por 899 reais, o consumidor adquire a C743 e ganha um cartão de memória de 256MB. A promoção é válida até o fim do estoque.

Buscando estreitar os laços com o cliente, a Kodak aproveitou para divulgar o site Momentos Kodak, lançado em novembro. A página oferece conteúdo interativo sobre fotografia, incluindo dicas e seção de perguntas e respostas. O objetivo é, também, ampliar o conhecimento do consumidor sobre o potencial da fotografia digital.

Segundo o diretor geral da divisão de fotografia Fernando Bautista, “muitos brasileiros, proprietários de câmeras digitais, sequer sabem que podem imprimir suas fotos”. O executivo lembra ainda que o mercado de câmeras digitais deverá fechar 2006 tendo crescido 60%. “Hoje, 12% dos lares brasileiros já possuem equipamento fotográfico digital”, completa Bautista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail