Home > Notícias

Chips da AMD ajudam Dell a melhorar resultados no 3º trimestre

Os resultados preliminares apontaram elevação de 11,7% no lucro na comparação com o ano passado, a 677 milhões de dólares

Por Ben Ames, para o Computerworld*

22/11/2006 às 10h50

Foto:

Os resultados preliminares apontaram elevação de 11,7% no lucro na comparação com o ano passado, a 677 milhões de dólares

A Dell encerrou seu terceiro trimestre fiscal com lucro de 677 milhões de dólares, impulsionado pela adoção dos chips da AMD, informou a companhia na terça-feira (21/11).

Os resultados preliminares da companhia, atrasados em virtude da investigação conduzida pela SEC, apontaram elevação de 11,7% no lucro na comparação com o ano passado. Já o faturamento subiu 3,3% a 14,38 bilhões de dólares.

O lucro diluído superou as expectativas dos analistas. Foram 30 centavos de dólar por ação, frente aos 24 centavos de dólar previstos pelos especialistas entrevistados pela Thomson Financial.

A Dell atribuiu os resultados principalmente à incorporação dos chips da AMD. Depois de ficar abaixo das estimativas no primeiro trimestre fiscal, a Dell anunciou em maio que finalmente iria diversificar suas ofertas, adotando chips não só da Intel.

No entanto, o ano da Dell não parece estar dos melhores. Em junho, o CEO Kevin Rollins prometeu melhorar os resultados investindo 100 milhões de dólares nos serviços ao cliente e utilizando menos descontos na venda de PCs. Em agosto, no entanto, a companhia foi forçada a fazer o recall de 4,1 milhões de baterias de laptop com defeito.

Para piorar, a companhia perdeu o posto de maior fornecedor de PCs para sua principal rival, a Hewlett-Packard (HP), que quadruplicou o lucro em seu quarto trimestre fiscal.

*Ben Ames é editor do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail