Home > Notícias

Intel estima vendas de 9 milhões de computadores durante 2007 no Brasil

Empresa prevê que mercado nacional de PCs, notebooks e servidores atingirá nível recorde motivado por programas de inclusão digital

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

23/11/2006 às 17h12

Foto:

Empresa prevê que mercado nacional de PCs, notebooks e servidores atingirá nível recorde motivado por programas de inclusão digital

O mercado nacional de computadores deverá chegar a mais de 9 milhões de unidades comercializadas em 2007.

A previsão da Intel, anunciada nesta quinta-feira (23/11), passa tanto pela maior penetração de notebooks entre usuários médios como pelos programas de inclusão digital promovidos pelo governo.

O diretor de marketing da companhia, Elber Mazzaro, estipula que a participação dos portáteis no próximo ano chegará a milhão de unidades vendidas, puxada pelo que chamou de "Natal dos notebooks".

"Em 2006, as vendas de TVs de plasma ainda estão quentes - este será o Natal das grandes televisões. Se não aparecer nenhuma outra tecnologia que caia de preço tão rápido, posso dizer que o Natal do próximo ano será dos notebooks", diz o executivo.

Estimativas da consultoria IT Data afirmam que deverão ser vendidos 7,2 milhões de computadores, entre máquinas pessoais, corporativas e notebooks, durante 2006.

Mazzaro analisa que o crescimento nas vendas resvala nos primeiros equipamentos comprados por usuários das classes C e D, assim como na evolução da tecnologia que permite que classes mais abastadas pensem em comprar uma segunda máquina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail