Home > Notícias

No Brasil, Negroponte dá 1º laptop de US$ 100 fabricado a Lula

Em visita ao país para comemorar primeira remessa de laptops educacionais, fundador do OLPC se encontra com presidente Lula

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

24/11/2006 às 11h21

Foto:

Em visita ao país para comemorar primeira remessa de laptops educacionais, fundador do OLPC se encontra com presidente Lula

Em visita ao Brasil para comemorar a primeira remessa de notebooks educacionais, o pesquisador Nicholas Negroponte, presidente do projeto One Laptop Per Child, se encontrará com o presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (24/11).

A informação sobre o encontro foi confirmada pela assessoria especial da Presidência.

Na ocasião, Negroponte deverá entregar ao presidente Lula o primeiro notebook educacional XO fabricado pela taiwanesa Quanta.

O equipamento faz parte da primeira carga de mil notebooks educacionais fabricadas pela companhia que deverá ser espalhada entre países interessados no OLPC para o desenvolvimento de aplicações regionais.

Na última semana, o pesquisador responsável pelo OLPC no Brasil, David Cavallo, confirmou ao IDG Now! que Negroponte viria ao país para comemorar as 65 primeiras máquinas a chegarem ao país para testes em instituições escolhidas pelo governo.

A reunião com o presidente, no entanto, não passava de cogitação na ocasião.

A chegada dos primeiros portáteis educacionais do OLPC estava marcada originalmente para esta última semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail