Home > Notícias

Nova praga promove ataques se camuflando em vídeos, alerta AvertLabs

Empresa afirma que W32/Realor.worm se integra a filmes digitais e, durante execução, desencadeia ataques sem que usuário perceba

Por Redação do IDG Now!*

27/11/2006 às 11h11

Foto:

Empresa afirma que W32/Realor.worm se integra a filmes digitais e, durante execução, desencadeia ataques sem que usuário perceba

Uma nova praga virtual se integra a arquivos de vídeo para promover ataques maliciosos sem que a vítima perceba a infecção, segundo alerta divulgado pela Avert Labs, empresa de pesquisas de segurança ligada à McAfee.

Segundo o alerta, W32/Realor.worm se integra a todos os documentos multimídia no formato ".rmvb", que são exibidos pelo aplicativo Real Media, assim que tem acesso à máquina do usuário.

Ao reproduzir o documento, o código abre um arquivo malicioso online sem que o usuário note, por estar entretido com o vídeo reproduzido no Real Media.

A AvertLabs afirma que o ataque pode ser conduzido tanto por arquivos gravados no disco rígido como por documentos acessados em servidores, por meio de buffering.

A Avert Labs, segundo o anúncio, reconhece o novo ataque como parte de uma crescente tendência entre ameaças digitais - a "manipulação de arquivos de mídia  para integrar malware".

Antes ao caso com vídeos, a Avert Labs já havia reconhecidos ataques digitais direcionados ao Windows que camuflavam pragas em arquivos de texto, softwares sonoros e apresentações em Flash.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail