Home > Notícias

Oracle e SAP ainda não estão preparadas para mercado de SMB, diz Infor

CEO da companhia, Jim Schaper, afirma que empresas têm dificuldades de adaptação de produtos aos pequenos e médios clientes

Por Redação do Computerworld

27/11/2006 às 10h58

Foto:

CEO da companhia, Jim Schaper, afirma que empresas têm dificuldades de adaptação de produtos aos pequenos e médios clientes

A fornecedora de soluções de gestão empresarial Infor Global Solutions - que adquiriu a SSA Global recentemente – vê desafios significativos para companhias como SAP AG e Oracle adaptarem seus software corporativos para pequenas e médias empresas. E acredita que esta é uma oportunidade para ver seus negócios crescerem.

Essa é a impressão do CEO da companhia, Jim Schaper. Segundo o executivo, a Infor tem uma abordagem diferente em relação aos clientes. "Eles apenas começaram [no negócios SMB]. Isso porque não tinham um modelo de negócios como esse no passado”, comenta.

Na avaliação de Scharper, a SAP tem tentado pegar um produto mais amplo e movê-lo para baixo na escala do mercado.

“Nossos produtos são criados para mercados que estamos realmente servindo. Não estamos tentando pegar um produto que foi construído para grandes empresas e arrastá-lo para o mercado médio. Também não estamos tentando pegar algo que é preparado para o consumidor de massa e elevá-lo ao mercado, como a Microsoft está tentando fazer”, complementa.

Para Scharper, as pequenas e médias empresas querem produtos com funcionalidades específicas, o menor custo total de propriedade e a menor complexidade possível.

Hoje, os clientes do mercado médio são companhias tipicamente independentes, com receitas entre 25 milhões de dólares a 2 bilhões de dólares, diz o executivo. “Nós acreditamos que entre 60 e 62 mil clientes de nossa base total de 70 mil clientes fazem parte desta faixa. Se você comparar com a SAP, que estima que 65% de seus 36 mil clientes são SMBs - ou pouco mais de 23 mil - podemos dizer que temos praticamente o dobro de tamanho da SAP nesse segmento”, diz. Do total de receitas da Infor, 50% são procedentes das Américas, 41% da Europa e 9% da região da Ásia e Pacífico.

A Infor busca hoje um universo de 1 milhão clientes potenciais no mundo, incluindo partes e divisões de grandes corporações. Segundo ele, várias empresas globais executam as aplicações da companhia em plantas descentralizadas ou divisões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail