Home > Notícias

RTX lança fone sem fio que faz ligações por Skype sem exigir uso do PC

Equipamento lançado na Europa tem tela que avisa se contatos estão disponíveis e pode alternar ligações por VoIP ou pela rede analógica

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

27/11/2006 às 11h20

Foto:

Equipamento lançado na Europa tem tela que avisa se contatos estão disponíveis e pode alternar ligações por VoIP ou pela rede analógica

Uma companhia dinamarquesa começou a vender um novo fone sem fio que funciona com o Skype e não pede um computador pessoal.

A base do DualPhone 3088 se conecta tanto à internet por conexão de banda  larga para ligações em Skype como às tradicionais linhas análogas que fazem ligações pela rede pública telefônica.

A RTX Produtcs, fabricante do modelo, diz que este é seu primeiro fone que se conecta ao Skype sem a necessidade de um computador pessoal para gerenciar as chamadas.

A única exigência para seu é que a conexão por banda larga esteja sempre ativa. Conexões que expiram após períodos sem uso não se encaixam ao aparelho, disse a RTX.

O telefone sem fio tem display colorido onde demonstra a atual condição dos contatos do aplicativo. Usuários têm a opção de fazer a ligação por Skype ou por redes tradicionais quando o nome é selecionado.

O fone também pode fazer ligações para PCs, pelas funções SkypeIN e SkypeOut e acessar o VoiceMail.

O telefone estará disponível na Europa por revendedores que distribuem produtos RTX e na loja a partir dos dia 1º de dezembro, com preço sugerido de 206 dólares.

A RTX já vende telefones sem fio compatíveis com Skype que exigem o uso de PC e um modelo que não exige o micro e funciona com outros serviços de VoIP conforme o protocolo SIP, mas não o Skype.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail