Home > Notícias

Revista elege as melhores invenções tecnológicas de 2006

Laptop de 100 dólares, Wii, e-book da Sony e HP Memory Spot estão entre as inovações citadas pela revista "Popular Science"

Por Redação do IDG Now!

28/11/2006 às 11h20

Foto:

Laptop de 100 dólares, Wii, e-book da Sony e HP Memory Spot estão entre as inovações citadas pela revista "Popular Science"

A revista "Popular Science" elaborou, pela 19ª vez, sua lista com as melhores invenções de 2006, divididas em dez categorias.

O ranking, que pode ser conferido no site da revista, seleciona, entre os itens de tecnologia, o laptop de 100 dólares da organização não-governamental “Um Laptop por Criança” (OLPC, da sigla em inglês), o PRS-500, um e-book da Sony, o console de videogame Wii, da Nintendo, e o HP Memory Spot.

Esses produtos foram os vencedores, segundo a revista "Popular Science" nas categorias Computação, Gadgets, Entretenimento Doméstico e Inovação Geral, respectivamente.

O laptop de 100 dólares, um projeto de Nicholas Negroponte, ex-MIT, foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira. Ele ainda tem custo de fabricação de 150 dólares.

O e-book da Sony armazena 7,5 mil páginas e usa a tela E-ink desenvolvida pelo MIT, evitando brilhar tanto quanto um monitor com tecnologia LCD.

O Wii, da Nintendo, é um novo console de videogame que conta com controle remoto revolucionário. Concorre com o PlayStation 3, da Sony, e com o Xbox 360, da Microsoft.

HP Memory Spot é um chip de dois milímetros que pode armazenar vídeo e transmite informações a uma velocidade mil vezes mais rápida que a tecnologia RFID.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail