Home > Notícias

Nintendo vende 600 mil consoles Wii em 8 dias nos Estados Unidos

Empresa afirma que ultrapassou meio milhão de unidades vendidas no mercado dos EUA, com faturamento de US$ 190 mi em apenas 8 dias

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/11/2006 às 11h37

Foto:

Empresa afirma que ultrapassou meio milhão de unidades vendidas no mercado dos EUA, com faturamento de US$ 190 mi em apenas 8 dias

As vendas mundiais do console Wii, da Nintendo, ultrapassaram 600 mil unidades nos primeiros oito dias, disse a companhia nesta terça-feira (28/11).

O Wii começou a ser vendido na América do Norte no dia 19 de novembro para filas de entusiastas que quase esgotaram a carga norte-americana de consoles no dia do lançamento. O aparelho custa 250 dólares e foi lançado dois dias após o rival Playstation 3, da Sony.

Entre os títulos, "The Legend of Zelda: Twilight Princess" vendeu mais de 454 mil cópias, o que significa que 75% dos compradores do console levaram também pra casa uma cópia do esperado game.

Combinada com seus acessórios, a venda de consoles e games do Wii já somou 190 milhões de dólares aos bolsos da Nintendo, segundo a companhia.

A demanda do console continua a vencer a demanda, disse a Nintendo em um anúncio. A companhia revelou previamente que tem planos de entregar 4 milhões de unidades do Wii para o mercado até o final do ano.

O console será lançado no Japão no dia 2 de dezembro, seguido da Austrália, no dia 7 de dezembro, e da Europa, no dia 8 de dezembro.

A Sony deverá divulgar ainda vendas estimadas do seu PlayStation 3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail