Home > Notícias

Symantec divulga primeira versão beta do novo antivírus Norton 360

Companhia anuncia primeira versão pública de testes do seu aplicativo online de segurança; software ainda está apenas em inglês

Por Redação do IDG Now!*

29/11/2006 às 11h16

Foto:

Companhia anuncia primeira versão pública de testes do seu aplicativo online de segurança; software ainda está apenas em inglês

A Symantec divulgou nesta terça-feira (28/11) a primeira versão beta do Norton 360, sua suíte de segurança online da popular linha Norton.

Desenvolvido como resposta à entrada da Microsoft no ramo de segurança, com seu Live OneCare, o Norton 360 integra funções de segurança e privacidade, como anti-spam, antivírus, firewall e antiphishing, em um aplicativo que tem modelo de negócios baseado em assinatura anual.

Em outubro, a companhia já havia lançado os softwares Internet Security Systems 2007, Norton Confidential e Norton AntiVirus, três versões "tradicionais" da sua linha de segurança para usuários domésticos.

Na ocasião, executivos brasileiros da companhia estimaram que a versão final do Norton 360 estará disponível em português "até março de 2007".

Ao invés de pagar pelo software na hora da compra, o usuário baixa o Norton 360 gratuitamente e paga à Symantec anuidades para as atualizações de segurança e o suporte da companhia.

Além da Symantec, a McAfee também anunciou sua linha online Falcon de segurança, já lançada no mercado norte-americano, para enfrentar o Live OneCare, da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail