Home > Notícias

O PABX está na rede

O serviço também permite atender as chamadas remotamente de qualquer lugar do mundo onde exista acesso à internet

Por Alice Sosnowski

29/11/2006 às 11h36

Foto:

O serviço também permite atender as chamadas remotamente de qualquer lugar do mundo onde exista acesso à internet

Leia também:
:: Escritório virtual, ganhos reais
:: Consultoria de franchising adota escritório virtual
:: Atendimento remoto auxilia psicóloga

Além do escritório virtual, uma outra solução, desta vez em telefonia, está disponível para o mercado de pequenas e médias empresas. Trata-se do PABX virtual, oferecido por empresas como a Locaweb.

Por esse serviço, tanto as ligações locais como à distância são feitas por voz sobre IP, o VoIP. O novo sistema substitui o tradicional PABX por uma configuração totalmente virtual, que fica hospedada no data center da Locaweb. Além de economizar nos custos com chamadas via VoIP (21 centavos para qualquer telefone fixo no país e 15 centavos para DDI), é possível gerenciar usuários e obter relatórios das ligações realizadas. O pacote custa 87 reais mensais, com direito a três ramais, e pode ser expandido (a 29 reais cada ramal adicional).

O serviço também permite atender as chamadas remotamente de qualquer lugar do mundo onde exista acesso à internet. Para Joaquim Torres, gerente de produto da Locaweb, o PABX virtual é ideal para empresas com até 30 ramais. “Escritórios de engenharia, consultórios ou empresas de pequeno e médio porte podem se beneficiar muito com o serviço”, diz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail