Home > Notícias

Vista terá mesma faixa de preço do Windows XP, afirma Microsoft

Durante lançamento para empresas com grande volume de licenças, empresa despista sobre preços das versões domésticas do Win Vista

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

29/11/2006 às 11h25

Foto:

Durante lançamento para empresas com grande volume de licenças, empresa despista sobre preços das versões domésticas do Win Vista

A Microsoft afirmou nesta terça-feira (28/11), durante o lançamento dos aplicativos Windows Vista, Office 2007 e Exchange Server 2007 para empresas com grandes volumes de licença, que a nova versão do sistema operacional deverá manter a média já apresentada pelo Windows XP.

Alexandre Leite, gerente geral de Windows desktops, adianta que, além do Windows Vista, as novas versões do pacote corporativo e do aplicativo para e-mails manterão "os mesmos preços das versões anteriores".

Para efeito de comparação, Leite cita que a versão Home do Windows XP tem preço que varia entre 400 reais e 500 reais no varejo brasileiro.

A comparação do executivo, no entanto, é imprecisa pelo número de novas versões do Windows que chegarão às prateleiras com o lançamento mundial do Vista para consumidores, marcado para o dia 30 de janeiro de 2007.

Além do Windows Home ter ganho duas versões com o Vista (Home Basic e Home Premium), o sistema operacional ganhou duas versões ausentes no XP - Enterprise e Ultimate.

Os preços dos softwares para empresas com grande volumes de licenças, disponíveis a partir da próxima quinta-feira (30/11), são mais difíceis de se estimar já que os acordos com cada empresa contam características próprias, afirma o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail