Home > Notícias

3Com lança switches para SMBs e anuncia novidades para 2007

Para o ano que vem, a companhia está preparando o lançamento de roteadores para redes cabeadas e sem fio, adaptadores para telefones iP e equipamentos para segurança mais compactos

Por Redação da PC WORLD

29/11/2006 às 16h45

Foto:

Para o ano que vem, a companhia está preparando o lançamento de roteadores para redes cabeadas e sem fio, adaptadores para telefones iP e equipamentos para segurança mais compactos

switch fashionA 3Com, fabricante de produtos para redes, anunciou o lançamento da linha de switches Desktop, equipamentos para compartilhamento de redes voltados para pequenas e médias empresas, nesta terça-feira (28/11).

São quatro modelos: dois switches Gigabit Ethernet (3Com Gigabit Switch 5 e 3Com Gigabit Switch 8) com entradas para cinco e oito computadores, e dois modelos Fast Ethernet (3Com Switch 5 e 3Com Switch 8), compatível com até cinco e oito PCs ou laptops.

Ao contrário dos equipamentos corporativos, que são um pouco maiores que um vídeo cassete, estes produtos medem aproximadamente 20 centímetros de comprimento, 10 centímetros de largura e 5 centímetros de altura.

Um switch funciona como o ponto central de uma rede de computadores, que pode ser montada a partir de duas máquinas. Cada PC ou laptop é conectado em suas entradas e, a partir dessa
conexão, é possível compartilhar informações e acesso à internet, por
exemplo.

Os novos switches já estão disponíveis nas revendedoras 3Com. Os modelos Fast podem ser encontrados a partir de 132 reais e os modelos Gigabits podem ser encontrados a partir de 219 reais.

Para o ano que vem
Além dos switches, a companhia também irá lançar roteadores para redes cabeadas e sem fio, adaptadores para telefones iP e equipamentos para segurança (appliances) mais compactos, informou o gerente de engenharia da 3Com, Antonio Mariano. “Já estão em desenvolvimento novos equipamentos da Linha X, com controle de VPN (rede virtual privada), firewall e controle de conteúdo, porém serão bem menores que os equipamentos corporativos, com tamanho parecido com o do switch Desktop”.

A empresa informou que os produtos voltados para o mercado de pequenas empresas e usuários domésticos já detém 50% da receita da 3Com.

Mariano adiantou também que, embora ainda não haja implementação de nenhum projeto, a 3Com está investindo em pesquisas para os modelos de rede sem fio Wimesh e Wimax. “Assim como as outras fabricantes, estamos esperando as regulamentações serem estabelecidas”. A expectativa é lançar uma delas — "ou as duas" — até o final do próximo ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail