Home > Notícias

Milhares de portáteis são esquecidos em táxis nos EUA a cada mês

Milhares de laptops, PDAs e celulares são deixados para trás, deixando vulneráveis as informações pessoais dos usuários

Por Redação do Computerworld*

29/11/2006 às 16h12

Foto:

Milhares de laptops, PDAs e celulares são deixados para trás, deixando vulneráveis as informações pessoais dos usuários

Cerca de 12 mil dispositivos móveis perdidos em seis meses. Esse é o resultado do levantamento realizado pela Pointsec Mobile que acompanhou os aparelhos deixados para trás apenas em táxis em duas grandes regiõe dos Estados Unidoss, uma que vai de São Francisco à Baia de Oakland, e outra de Washington a Baltimore.

Para a Pointsec, os números registrados podem parecer surpreendentes se analisados à luz dos diversos vazamento de informações que foram notícias durante o ano. De qualquer forma, questionam, a importância está nas empresas encontrarem formas de proteger as informações críticas que ficam nesses aparelhos abandonados.

Ao ouvir 85 companhias de táxi, a empresa descobriu que três quartos dos dispositivos perdidos são celulares e que dois terços deles foram abandonados na região de Washington. Os PDAs são, também, comumente deixados para trás, atingindo um total de 2.260 aparelhos perdidos na região de Washington e 306 na região de São Francisco.

Além deles, 350 laptops foram abandonados nas duas áreas, ainda que todos tenham sido devolvidos para seus donos. O problema é que resgatar o aparelho não garante que os dados nele inseridos não foram acessados ou adulterados, ressalta a Pointsec.

*Com informações do Network World, nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail