Home > Notícias

BitTorrent fecha acordos com estúdios para venda legal de conteúdo

Rede conhecida por pirataria mantém estratégia de se legalizar com acordos com 20th Century Fox, MTV e Lionsgate Entertainment

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

30/11/2006 às 11h06

Foto:

Rede conhecida por pirataria mantém estratégia de se legalizar com acordos com 20th Century Fox, MTV e Lionsgate Entertainment

O BitTorrent anunciou nesta quarta-feira (29/11) acordos com diversos estúdios de cinema e produtoras, em sua já anunciada estratégia de se converter em serviço legal ao invés de ser uma ferramenta para pirataria.

Os provedores de conteúdo que distribuirão material pelas redes incluem a 20th Century Fox, Kadokawa Pictures, MTV Networks, Lionsgate Entertainment e Starz Media.

As companhias oferecerão conteúdo pelo site do BitTorrent, em sua maioria por um modelo de negócios baseado em assinaturas para aluguel ou compra de material.

Além de filmes, todos os programas de televisão produzidos pelos estúdios serão apenas vendidos, disse o BitTorrent.

O software de download do BitTorrent permite a transmissão de grandes arquivos a grandes velocidades.

Originalmente empregado por muitos usuários para transferências não autorizadas de vídeos e músicas, a companhia agora vem fechando acordos com grandes produtoras, estúdios e gravadoras para tornar seus produtos disponíveis legalmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail