Home > Notícias

Europa terá uma versão extra do Windows Vista

Empresa lançará uma versão do Windows Vista sem o Windows Media Player

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!

01/12/2006 às 11h38

Foto:

Empresa lançará uma versão do Windows Vista sem o Windows Media Player

A Europa terá uma versão extra do sistema operacional Windows Vista que está de acordo com as regras de competição na região e se cumpre a decisão de processo antitruste contra a Microsoft.

De acordo com a decisão de 2004, a Comissão Européia, braço executivo da União Européia, ordenou que a empresa lançasse uma versão do Windows sem o Windows Media Player, tocador de mídia digital da empresa.

O resultado, na ocasião, foi o lançamento de uma versão do Windows XP chamada de "Edition N", que era vendida pelo mesmo preço da versão padrão do sistema operacional.

Com o lançamento do Vista, a Microsoft deverá lançar uma versão semelhante.

A empresa informou que ainda está trabalhando com a Comissão Européia para determinar exatamente quantas versões "N" são exigidas, mas espera oferecê-las tanto para os consumidores como empresas, afirmou Thor Windham-Wright, um porta-voz da agência de relações públicas da Microsoft.

"Para atender as regras da Europa, a Microsoft terá de desenvolver uma "Edition N" para todas as futuras versões do Windows", confirmou o porta-voz.

A Microsoft está lançando o Windows Vista para empresas que têm contrato de licenciamento nesta quinta-feira (30/11) mundialmente. O Office 2007 e o Exchange Server 2007 também estão sendo entregues para os clientes corporativos.

No Brasil, quem optar por migrar para o Windows Vista, neste momento, só poderá usar versões em inglês. Cópias do sistema operacional, em português, serão lançadas no final de dezembro.

O lançamento mundial do Windows Vista para os consumidores acontece em 30 de janeiro de 2007.

Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail