Home > Notícias

Classmate PC e Quad Core serão destaques do Intel Developers Forum

Além disso, será a primeira vez que a Intel abordará os projetos desenvolvidos pelo Digital Health Group, voltado para o setor de saúde

Por Redação da PC WORLD

01/12/2006 às 16h39

Foto:

Além disso, será a primeira vez que a Intel abordará os projetos desenvolvidos pelo Digital Health Group, voltado para o setor de saúde

O notebook educacional Classmate PC (anunciado no Brasil em maio deste ano) e o chip de quatro núcleos Quad-Core serão os destaques da 3ª edição brasileira do Intel Developers Forum (IDF) de 2006. O evento acontecerá nesta terça-feira (05/12) no WTC Hotel, em São Paulo.

Entre as novidades, a Intel irá anunciar a produção local do Classmate PC e revelará qual o fabricante responsável. O comunicado acontece dez dias após a visita de Nicholas Negroponte, presidente do projeto OLPC (laptop de 100 dólares), ao Brasil. Nesse dia, Negroponte entregou ao presidente Lula o primeiro notebook educacional XO fabricado pela taiwanesa Quanta.

Antes conhecido pelo codinome EduWise, o Classmate PC foi desenvolvido pelo Plataform Definition Center (PDC) da Intel de São Paulo. A empresa ainda conta com outros PDCs em Bangalore (Índia), no Cairo (Egito) e em Xangai (China), todos com o objetivo de desenvolver computadores que atendam a necessidades locais. Na China, por exemplo, a companhia desenvolveu um PC para cybercafé com tarifador embutido e na Índia um PC resistente à pó, umidade e insetos capaz de funcionar ligado a uma bateria de carro, para uso em telecentros rurais.

O outro destaque é o chip Quad-Core que será mostrado pela primeira vez no Brasil. Lançado oficialmente em novembro, ele estará disponível em duas versões: uma para servidores – o Xeon série 5200 – e o Core 2 Duo Extreme, para desktops. Para conferir a avaliação que a PC World fez sobre o Core 2 Duo Extreme, clique aqui.

Além disso, será a primeira vez que a Intel abordará os projetos desenvolvidos pelo Digital Health Group, área da companhia focada em oportunidades para os produtos da arquitetura Intel no desenvolvimento de equipamentos de pesquisa, diagnóstico e cuidados pessoais, na apresentação “Tecnologia Inovando a Assistência à Saúde”.

É provável que também sejam citadas as iniciativas da Continua Health Alliance, grupo de empresas de tecnologia que estabelecerá padrões de intercomunicação entre produtos e serviços de saúde pessoal.

Segundo a Intel, são esperados 1.200 visitantes, 33 % a mais que na edição de 2005, quando 900 pessoas participaram do evento.

As duas primeiras edições do IDF aconteceram na cidade de São Francisco, Estados Unidos, em março e setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail