Home > Notícias

Canções dos Beatles deverão chegar ao iTunes até 2007, diz Fortune

Revista afirma que Apple e representantes da banda firmaram acordo para vender obras pelo iTunes exclusivamente a partir do final do ano

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

01/12/2006 às 11h31

Foto:

Revista afirma que Apple e representantes da banda firmaram acordo para vender obras pelo iTunes exclusivamente a partir do final do ano

Os Beatles e a Apple poderão revelar em pouco tempo um acordo exclusiva sob o qual músicas do "Fab Four" serão vendidas pelo iTunes, alega uma matéria publicada pela revista Fortune.

O material acrescenta que as empresa de Steve Jobs e representantes do conjunto deveriam ter revelado o acordo no dia 21 de novembro, com o lançamento do novo álbum dos Beatles, remixagem do álbum Love feita pelo produtor George Martin e seu filho, Giles.

No entanto, as intenções foram canceladas por pequenos detalhes, explica a matéria, como, por exemplo, no acordo sobre quanto tempo o iTunes teria direito de venda exclusivo dos Beatles e quantos milhões de dólares a Apple daria à banda adiantado pelo royalties.

Ecoando um tratado amigável entre Steve Jobs e o líder do U2 Bono Vox, a Fortuna adianta também que uma nova edição especial do iPod com os Beatles também poderia ser lançada.

Mesmo com anos de batalhas legais entre a Apple Computer e a Apple Corps., fundada pelos Beatles, ambos os lados vêm encarando a oportunidade pragmaticamente.

É sabido que Paul McCartney costuma dar à equipe de seus shows iPods no fim de turnês, com a última mundial que terminou em 2005.

No começo do ano, o baterista dos Beatles, Ringo Starr, entregou que canções da banda - principal representante dos artistas contrários à música online - estaria disponível "em alguma ocasião".

A Apple se negou a comentar a especulação, enquanto representantes britânicos dos Beatles ainda não se posicionaram oficialmente sobre a questão.

*Jonny Evans é editor do MacWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail