Home > Notícias

Toshiba apresenta HD de 1,8 polegada com capacidade de 100 GB

Disco, a ser lançado na Consumer Electronic Show, oferece aumento de 25% na capacidade de drives semelhantes e não tem preço sugerido

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

05/12/2006 às 11h07

Foto:

Disco, a ser lançado na Consumer Electronic Show, oferece aumento de 25% na capacidade de drives semelhantes e não tem preço sugerido

Tocadores musicais e computadores portáteis de maior capacidade podem estar a caminha graças a um novo disco rígido da Toshiba que oferece um pulo de 25% na capacidade de armazenamento em comparação a modelos semelhantes.

O novo disco rígido de 1,8 polegada pode armazenar 100 GB de informação, enquanto modelos atuais comportam 80 GB, no máximo.

Os drives têm o mesmo tamanho de  uma placa PC Card e são normalmente usadas em tocadores de MP3, como a linha iPod, da Apple, e laptops.

A Toshiba planeja começar produção em massa dos drives em janeiro do próximo ano.  A companhia não vende os dispositivos diretamente para usuários finais, apenas para companhia que os integram a seus produtos.

O dispositivo será demonstrado na Consumer Electronic Show, que acontecerá em Las Vegas entre os dias 8 e 11 de janeiro.

O primeiro HD de 1,8 polegada da Toshiba chegou a o mercado em 2000. O dispositivo, que tinha a maior capacidade de armazenamento na época, poderia guardar 2 GB de dados e custava cerca de 740 dólares.

Atualmente, os drives não apenas aumentaram de capacidade, mas também caíram a um preço onde um iPod, que tem um drive de 80 GB e tela colorida, custa 349 dólares no mercado norte-americano.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail