Home > Notícias

Microsoft prepara software de design gráfico para competir com Adobe

Companhia diz que seu 1º aplicativo de design gráfico e de web ficará pronto em meados de 2007, colocando pressão sobre a Adobe

Por Eric Lai, do Computerworld/EUA

05/12/2006 às 10h34

Foto:

Companhia diz que seu 1º aplicativo de design gráfico e de web ficará pronto em meados de 2007, colocando pressão sobre a Adobe

A Microsoft planeja lançar seu primeiro aplicativo de design gráfico e de web em meados de 2007, passando a competir diretamente com a Adobe Systems.

O software, batizado de Expression Studio, deve ser lançado no segundo trimestre de 2007 e contará com quatro aplicações. Ele deve ser vendido por 599 dólares nos Estados Unidos.

O pacote, que estava previsto para ser lançado no final de 2006, era composto por três aplicações. Agora, são quatro, incluindo o iView Media Pro, software para gerenciamento de fotos, adquirido em junho pela empresa.

Esta aplicação, que agora foi rebatizada de Expression Media, já está disponível para teste e compra no site da Microsoft por 299 dólares.

Fazem parte do pacote o Expression Web, uma ferramenta de web design, a Expression Blend, uma ferramenta interativa de design, e a Expression Design, uma aplicação semelhante a Adobe Illustrator.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail