Home > Notícias

LG prepara notebook e PDA com acesso a WiMax móvel para 2007

Companhia coreana afirma já trabalhar em notebook XNote C1 e handheld KC1, que chegarão ao mercado mundial no primeiro semestre de 2007

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

05/12/2006 às 10h54

Foto:

Companhia coreana afirma já trabalhar em notebook XNote C1 e handheld KC1, que chegarão ao mercado mundial no primeiro semestre de 2007

A LG Eletronics planeja lançar no próximo ano uma linha de produtos que suportará a tecnologia WiMax móvel, disse um executivo da companhia durante a Telecom World, promovida pela Internationl Telecommunication Union, em Hong Kong.

Os primeiros produtos da LG que suportam a tecnologia WiMax móvel serão versões do tablet XNote C1 e um handheld com o sistema Windows Mobile 5.0, disse Nam Keehyun, diretor do Departamento de Estratégia para Mídia Digital da LG.

O WiMax móvel oferece velocidade de download de 10,2 Mbps, que deverá aumentar para 40 Mbps no próximo ano.  A tecnologia está disponível comercialmente na Coréia do Sul e Japão, além de estar sendo testada por operadoras em outros países, como China e Estados Unidos.

O XNote C1 com WiMax também incluirá suporte para redes 3G que foram atualizadas com a tecnologia HSDPA, que permite velocidades maiores. O novo notebook estará disponível em todo o mundo na primeira metade do ano, disse Nam.

Já o handheld KC1 também chegará ao mercado no começo do próximo ano, oferecendo suporte para WiMax móvel e EV-DO, tecnologia 3G usada nos EUA e na Coréia do Sul, segundo Nam.

Preços para o notebooks e o handheld com o acesso a redes ainda não foi decidido, disse Nam.

Olhando para frente, a LG planeja expandir o número de produtos que suportam WiMax móvel. Por exemplo, a empresa está considerando a introdução de um UltraMobile PC com WiMax móvel. Tal aparelho, no entanto, não chegará às lojas antes e 2008, revelou.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Hong Kong.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail