Home > Notícias

Jovem é preso no RS por comercializar CDs e DVDs através do Orkut

N.R.M. comercializava CDs e DVDs de games, softwares, músicas e filmes copiados ilegalmente, utilizando uma página no Orkut

Por Redação do IDG Now!

06/12/2006 às 11h02

Foto:

N.R.M. comercializava CDs e DVDs de games, softwares, músicas e filmes copiados ilegalmente, utilizando uma página no Orkut

A Polícia Federal prendeu em flagrante N.R.M., de 26 anos, na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.

O jovem comercializava CDs e DVDs de games, softwares, músicas e filmes copiados ilegalmente, utilizando uma página pessoal no Orkut para oferecer os produtos “pirateados”.

Além do comércio ilegal de CDs e DVDs, “Alemão”, como era conhecido, mantinha fotos portando arma de fogo e fazendo apologia a criminalidade em sua página no Orkut, chamando a atenção da PF pela ousadia com que desafiava as autoridades.

A operação foi batizada como “Olhos Vermelhos” devido a uma citação do preso em sua página, afirmando que “para mexer com ele era necessário ter sangue no olho”.

As investigações iniciaram através de uma denúncia encaminhada pela Secretaria de Indústria e Comércio de Alvorada. A Justiça Federal já determinou que a página seja bloqueada e o pedido será encaminhado pela PF ao Google, administrador do Orkut. N.R.M. já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail