Home > Notícias

Nintendo vende 372 mil consoles Wii no primeiro fim de semana

Em seus primeiros dias, o console de última geração da fabricante vendeu, no Japão, bem mais que o concorrente Sony PlayStation 3

Por Martyn Williams*, para o IDG Now!

06/12/2006 às 11h44

Foto:

Em seus primeiros dias, o console de última geração da fabricante vendeu, no Japão, bem mais que o concorrente Sony PlayStation 3

As vendas do console Wii, da Nintendo, atingiu 372 mil unidades em dois dias, segundo dados Enterbrain. Isso significa que a fabricante forneceu menos unidades do que as 400 mil estimadas para o lançamento.

O programa mais vendido, ainda de acordo com a editora, foi o Wii Sports (176.880 unidades), seguido pelo First Wii (171.888 unidades) e pelo The Legende of Zelda: Twilight Princess (145.068).

Algumas lojas chegaram a repor os estoques do Wii, mas ainda assim as prateleiras voltaram a ficar vazias em pouco tempo. Na tarde da terça-feira, havia uma fila crescente de consumidores em frente a uma loja de eletrônicos no centro de Tóquio, atendidos por funcionários que vendiam os consoles direto das caixas. Todo o carregamento recebido foi logo vendido e as placas de “esgotado” voltaram.

Esses números estão bem acima dos registrados pela Sony no primeiro fim de semana do recém lançado PlayStation 3, apesar de isso não indicar necessariamente qual é mais popular, já que ambos se esgotaram pouco depois de chegarem às prateleiras. As vendas de apenas 88,4 mil do PS3 nos primeiros dias podem ser atribuídas ao baixo fornecimento da fabricante.

O aparelho da Nintendo começará a ser vendido na Austrália na próxima quinta-feira (7/12) e na Europa, na sexta-feira (8/12).

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail