Home > Notícias

França planeja construir centro de excelência em software livre

Região próxima a Paris vai ser transformada em centro de excelência em código aberto, afirmou ministro da economia, Thierry Breton

Por Peter Sayer, para o IDG Now!

06/12/2006 às 11h15

Foto:

Região próxima a Paris vai ser transformada em centro de excelência em código aberto, afirmou ministro da economia, Thierry Breton

O governo francês planeja transformar a região próxima a Paris em um centro de excelência para o desenvolvimento de software de código aberto, anunciou o ministro da Economia, Finanças e Indústria, Thierry Breton.

O objetivo do centro de excelência, de acordo com o ministro, é desenvolver uma indústria de software livre saudável e lucrativa.

Breton, que já foi o principal executivo da France Telecom S.A., disse que um novo modelo econômico e tecnológico, baseado no software livre, está se formando na indústria de tecnologia.

O ministro acredita que a venda de software e outros intangíveis vão ajudar a economia francesa a crescer entre 3% e 4% anualmente.

A economia chinesa, baseada na venda de bens tangíveis, tais como computadores, está crescendo por volta de 10% anualmente, segundo dados da Organization for Economic Co-operation and Development.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail