Home > Notícias

Nintendo investiga danos causados por fragilidade no controle do Wii

Pulseira que prende controle sensível a movimento ao braço do jogador se quebra facilmente, fazendo com que o joystick danifique TVs

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

07/12/2006 às 11h44

Foto:

Pulseira que prende controle sensível a movimento ao braço do jogador se quebra facilmente, fazendo com que o joystick danifique TVs

A Nintendo está investigando a pulseira plástica que acompanha o controle do seu console Wii após diversas reclamações na internet sobre a fragilidade do dispositivo, fazendo com que o controle voasse das mãos dos usuários, disse o presidente da companhia nesta quinta-feira (07/12).

Poucos dias antes do Wii começar a ser vendido na América do Norte, no último mês, apareceram online os primeiros relatos sobre as tiras que se quebravam.

Muitos eram acompanhados por fotos dos estragos feitos pelo controle voador, que, em alguns casos, chegou a quebrar a tela de televisões.
As fotografias começaram a aparecer também no Japão após o Wii ser lançado, no dia 2 de dezembro.

Um dos principais atrativos do Wii é seu controle sensível a movimento. Usuários podem balançá-lo como o taco quando jogando golfe, ou dar socos curtos em um game de boxe.

"A Nintendo teve contato com muitos relatos, a maioria na internet, sobre a quebra da pulseira quando você joga games que exigem maior ação", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, durante o Clube de Correspondentes Estrangeiros no Japão, nesta quinta.

A Nintendo testou a durabilidade de todas as partes do console, mas "os jogadores estão ficando muito animados, além das nossas expectativas" durante os jogos de Wii, disse ele. A companhia está investigando os incidentes, acrescentou.

O  Wii começou a ser vendido na Austrália na última quinta-feira e chegará às prateleiras na Europa nesta sexta-feira (08/12).

A companhia vendeu mais de um milhão de consoles no último mês, e conseguiu o que a rival Sony Computer Entertainment falhou - lançar um novo console em todo o mundo em apenas um mês.

Iwata confirmou que a Nintendo tem planos de vender 4 milhões de consoles até o final do ano e 6 milhões até o final de março de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail