Home > Notícias

Novo serviço usa e-mail para distribuir e vender música online

eListeningPost quer unir vendas, marketing e rede social em um serviço de venda que usa o e-mail para distribuir canções

Por Redação do IDG Now!

07/12/2006 às 11h30

Foto:

eListeningPost quer unir vendas, marketing e rede social em um serviço de venda que usa o e-mail para distribuir canções

A Web 2.0 chegou à música digital. Diferente das estratégias da Apple e da Microsoft, que criaram lojas de canções unidas aos seus toca-MP3s, um novo serviço online usa e-mail para fazer a distribuição online de músicas.

O eListeningPost, que estreou na terça-feira (05/12), nos Estados Unidos quer unir vendas, marketing e rede social para vender música online.

A EMI é a primeira das grandes empresas de música a participar do novo serviço, que manda sugestões de canções por e-mail, mas protegidas pelo sistema de DRM (digital right management) da RealNetworks e da Microsoft.

De acordo com comunicado do eListeningPost, a Sony BMG e a Warner estão também em negociação para distribuir músicas de seus artistas pelo novo serviço.

Os internautas que receberem o e-mail poderão ouvir cinco vezes gratuitamente a música. Depois, se quiserem ainda reproduzi-las precisarão comprá-la.

O serviço é aberto para bandas e artistas independentes que quiserem usar o eListeningPost para distribuir suas canções, mediante o pagamento de algumas taxas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail