Home > Notícias

Redes de TV nos EUA estariam formulando rival para YouTube, afirma WSJ

Quatro redes de TV dos EUA estariam em negociação para desenvolver serviço de vídeo online que rivalizaria com YouTube, afirma jornal

Por Redação do IDG Now!*

11/12/2006 às 11h20

Foto:

Quatro redes de TV dos EUA estariam em negociação para desenvolver serviço de vídeo online que rivalizaria com YouTube, afirma jornal

Os canais de TV norte-americanos Fox, Viacom, CBS e NBC Universal estariam negociando o desenvolvimento de um serviço conjunto de exibição de vídeo online, afirmou nesta segunda-feira (11/12) o jornal The Wall Street Journal.

A iniciativa, diz o WSJ, concorreria diretamente com o YouTube, do Google.

Segundo a notícia, o serviço conjunto seria uma plataforma para que as quatro redes de televisão, detentoras da maioria dos canais de TV nos Estados Unidos, exibissem sua programação online de acordo com um modelo de negócios próprio.

O serviço seria uma extensão natural de testes conduzidos pelos canais ABC, da Walt Disney Corp., e CBS, que transmitiram gratuitamente pela rede episódios completos de séries e programas de auditório no primeiro semestre do ano.

Segundo o WSJ, as empresas de mídia por trás dos quatro canais vêm discutindo o suposto rival do YouTube desde o começo do ano.

O canal ABC não entraria no serviço já que a Walt Disney Corp. preferiu "apostar no crescimento da visibilidade de sua própria marca", afirma a notícia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail