Home > Notícias

Evoluir na web

O investimento no projeto chegou a 6 mil reais e incluiu, além da página na web, uma ferramenta da administração e envio de boletins periódicos com as novidades da editora

11/12/2006 às 15h21

Foto:

O investimento no projeto chegou a 6 mil reais e incluiu, além da página na web, uma ferramenta da administração e envio de boletins periódicos com as novidades da editora

Há dois meses, a editora de livros paradidáticos Evoluir Cultural (www.evoluircultural.com.br) lançou seu site. Além das cores vivas, animações e personagens que figuram na página da editora na internet, outros atrativos foram pensados para tornar o site um canal de relacionamento da empresa, que tem atualmente seis funcionários. “A idéia era usar a internet como uma ferramenta eficaz de comunicação”, explica Beatriz Vieira, assessora da editora e responsável pelo projeto.

Para atingir o público-alvo de professores e educadores, a editora disponibilizou no site o catálogo de livros, possibilidade de fazer pedidos online, busca por palavra-chave e uma central de dúvidas e sugestões, chamada Canal do Professor. Estas novas áreas tiveram reflexo na audiência, que no último mês cresceu 60%, e também na procura pelos títulos da empresa. “Recebemos cerca de dez e-mails por dia, sendo a maioria de professores e colégios querendo receber a visita de nossos divulgadores”, diz Beatriz.

O investimento no projeto chegou a 6 mil reais e incluiu, além da página na web, uma ferramenta da administração e envio de boletins periódicos com as novidades da editora. O plano de hospedagem básico, contratado na Digiweb (400 MB de espaço em disco e 5 GB de transferência mensal) ,comportou bem a demanda, mas o envio de email-marketing e newsletters periódicas para uma base de 5 mil assinantes fez a editora repensar o pacote de host e migrar para um serviço de servidor semi-dedicado, mais completo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail