Home > Notícias

Concurso de incentivo a jovens empreendedores chega ao Brasil

Projeto tem apoio de instituições como a Microsoft e os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Turismo

Por Redação do IDG Now!*

12/12/2006 às 11h43

Foto:

Projeto tem apoio de instituições como a Microsoft e os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Turismo

Um concurso internacional de planos de negócio chega às Américas. Podem participar jovens de 18 a 35 anos de diversos países, entre os quais o Brasil. Nessa primeira edição os temas são agronegócios, comércio, energia, turismo e tecnologia.

O TIC Américas deriva de um projeto realizado há oito anos em Taiwan, o TIC 100, e é resultado de uma parceria entre a Young Américas Business Trust (Yabt) e a Organização dos Estados Americanos (OEA). No Brasil, o executor do projeto é a Yabt Brasil – Jovens Empresários das Américas, que tem apoio de instituições como a Microsoft e os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Turismo.

Os principais objetivos do projeto são incentivar a tecnologia e a inovação nos países participantes, fomentando o espírito empreendedor, e mobilizar os setores público e privado no apoio a projetos inovadores. As inscrições vão até dia 14 de dezembro.

A competição terá cinco fases: Conceito do projeto (de 15/12 a 14/1); Treinamento on-line (15/1 a 14/1); Desenvolvimento de protótipos (15/2 a 14/3); Preparação final dos planos de negócios (15/3 a 14/4); e Avaliação (15/5 a 1º/5).

Segundo os organizadores, o TIC Américas inclui treinamento, aconselhamento e uma fase de desenvolvimento de protótipos para testar a viabilidade prática do projeto no mercado real. A premiação inclui prêmios em dinheiro, incubação e oportunidades de networking em áreas como processo de negócios, e-business, design criativo e novos mercados.

Mais informações no site do projeto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail