Home > Notícias

Dell incorpora drives Blu-ray Disc a seus notebooks

Dell introduz drives de vídeo em alta definição na sua linha de laptops

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

12/12/2006 às 16h01

Foto:

Dell introduz drives de vídeo em alta definição na sua linha de laptops

A Dell introduziu drives de Blu-ray Disc na sua linha de laptops para competir com as rivais Sony e Toshiba no aquecido mercado de plataformas móveis de vídeo de alta definição.

Além de exibir filmes com alta qualidade de imagem, os notebooks Dell XPS M1710 podem servir como centrais para o entretenimento digital nos lares, disse a empresa. Os consumidores podem guardar até 50GB de dados ou vídeos em cada disco de Blu-ray.

A capacidade de gravar e ler dados é um dos diferenciais do Blu-ray em relação ao HD-DVD, formato concorrente para substituir o DVD, dizem os analistas. Os laptops com HD-DVD têm preços menores, mas não conseguem guardar dados nos discos, disse Samir Bhavnani, diretor de pesquisas da Current Analysis.

“Começamos a ver as empresas de computadores se posicionarem em campos distintos, com a Toshiba e a Acer do lado do HD-DVD e a Sony e a Dell a favor do Blu-ray", disse o analista.

Tanto o Blu-ray quanto o HD-DVD são avanços em relação ao padrão DVD, tanto em capacidade de armazenamento quanto em qualidade de imagem.

O produtores de conteúdo estão ansiosos por lançar mais títulos em alta definição, mas a disputa na indústria entre os dois padrões impede que as nova tecnologias deslanchem.

O preço inicial para o novo notebook da Dell com Blu-ray é de 3.699 dólares, incluindo processador Intel Core 2 Duo, memória de 4GB e disco rígido serial ATA de até 160GB.

*Ben Ames é editor do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail