Home > Notícias

Chefe do Windows: ‘Compraria um Mac se não trabalhasse na MS’

Frase do chefe de desenvolvimento do Windows, James Allchin, em e-mail de 2004 foi descoberta graças a ação judicial

Por Redação do Computerworld/EUA

12/12/2006 às 16h04

Foto:

Frase do chefe de desenvolvimento do Windows, James Allchin, em e-mail de 2004 foi descoberta graças a ação judicial

Um antigo chefe de desenvolvimento Windows, James Allchin, escreveu em janeiro de 2004 um e-mail para o CEO da companhia, Steve Ballmer e para o fundador, Bill Gates, que a empresa havia perdido o sinal das necessidades dos clientes e que compraria um Mac se não trabalhasse para a Microsoft.

“Acredito que perdemos o caminho”, disse Allchin, co-presidente da plataforma Microsoft e da divisão de serviços. O e-mail foi apresentado como evidência na última semana em um processo antitruste realizado no Estado de Iowa (EUA) da Comes contra a Microsoft.

“Penso que nossos times perderam o sinal do que significam vírus, elasticidade, visão holística, segurança e perfomance, assim como de o quanto importante são as aplicações correntes e quais são os problemas dos clientes. Eu vejo muitos atributos aleatórios e algumas visões interessantes, mas que não se traduzem em bons produtos”, escreveu.

Allchin, que dirige vários aspectos do desenvolvimento do Windows desde a metade da década de 1990, planeja se aposentar no final deste ano, pegando carona no barco do Windows Vista.

Jim Hibbs, porta-voz da Wixted Pope Nora Thompson & Associates, empresa de advocacia envolvida no caso, confirmou que o executivo fez tais afirmações.

O caso, arquivado em fevereiro de 2000, corria sob a acusação de que a Microsoft usou de seu monopólio para praticar altas tarifas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail