Home > Notícias

Mandriva lança pen drive com Linux e OpenOffice pré-instalados

Por 49 euros, Mandriva Flash traz sistema operacional livre e aplicativos que rodam automaticamente por meio da porta USB

Por Redação do IDG Now!

12/12/2006 às 11h05

Foto:

Por 49 euros, Mandriva Flash traz sistema operacional livre e aplicativos que rodam automaticamente por meio da porta USB

A Mandriva, distribuidora Linux, lança mundialmente um pen drive com 2GB de capacidade que já traz o Mandriva Linux 2007 pré-instalado.

Ao ser plugado no computador, o Mandriva Flash é automaticamente reconhecido e o Mandriva Linux 2007 é aberto.

Conectando o dispositivo à porta USB, os arquivos salvos no computador são armazenados dentro do sistema operacional e podem se abertos em outros computadores.

Além do sistema operacional, o Mandriva Flash traz aplicativos como Mozilla Firefox, OpenOffice, Gimp, AmaroK, KMPlayer, Ekiga  e K3b, nas suas versões mais recentes, além do Adobe Flash Player e do RealPlayer.

O sistema operacional ocupa 700MB e oferece mais 300MB para armazenamento de arquivos na área de trabalho do sistema. Além disso, o usuário tem mais 1GB livre para salvar músicas, imagens e outros documentos.

O Mandriva Flash estará disponível no Brasil no início de 2007, mas já pode ser adquirido no site internacional Mandriva Store. O pen drive com os softwares custa 59 euros (139 reais).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail