Home > Notícias

Banco de dados da UCLA era acessado por hackers há mais de um ano

Por Paul Roberts, para o IDG Now!*

13/12/2006 às 12h28

Foto:

O interesse maior eram nos números de seguro social de mais de 800 mil alunos atuais e antigos e funcionários

A Univesidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) alertou mais de 800 mil pessoas, entre estudantes antigos e atuais, funcionários e pais de alunos, de que suas informações pessoais podem ter sido acessadas por hackers.

Um aviso em seu site diz os criminosos exploraram uma “falha desconhecida do software”  há mais de um ano e tiveram acesso ao banco de dados da faculdade desde outubro de 2005, segundo a instituição.

O sofisticado ataque foi descoberto após uma investigação sobre o volume incomum de pesquisas no banco percebido por um funcionário. A base contém informações como nomes, números de seguro social, aniversários, endereços residenciais e telefones de contato, mas não tem números de cartão de crédito ou licença de motorista.

Segundo os investigadores, apesar de os hackers estarem especialmente interessados nos números de seguro social, não há evidencias de que esses dados tenham sido usados inadequadamente.

A UCLA, que começou a enviar cartas aos possíveis afetados na terça-feira (12/12), aconselha-os a procurar aconselhamento de crédito e dá algumas instruções de segurança quanto à proteção do número de seguro social.

*Paul Roberts é editor do InfoWorld, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail