Home > Notícias

Dell começa programa de reciclagem de computadores no Brasil

A partir de 15 de dezembro, empresa vai recolher PCs na casa do consumidor. Empresas ainda estão fora de programa de reciclagem

Por Ralphe Manzoni Jr., editor executivo do IDG Now!

13/12/2006 às 10h53

Foto:

A partir de 15 de dezembro, empresa vai recolher PCs na casa do consumidor. Empresas ainda estão fora de programa de reciclagem

A Dell começa um programa gratuito de reciclagem de computadores no Brasil a partir de 15 de dezembro.

Os donos de computadores Dell vão poder ter suas máquinas recolhidas pela empresa, que não vai cobrar nada para fazer a retirada.

O programa, neste início, só vale para as pessoas físicas que compraram um computador Dell e não está atrelado a aquisição de um novo equipamento.

Apenas 15% das vendas da Dell são para os consumidores. “Nosso forte são as pequenas e médias empresas”, declarou Raymundo Peixoto, diretor geral da subsidiária brasileira da Dell.

O executivo disse que os computadores recolhidos pela Dell serão usados em programas de inclusão digital ou reciclados de forma ecologicamente correta.

Partes e peças de computadores que não podem ser reaproveitadas, de acordo com Peixoto, serão enviadas para Cingapura, na Ásia, onde passarão por processo de reciclagem.

Peixoto não soube estimar quantos computadores devem ser recolhidos pela empresa no Brasil, nem a data de quando vai começar o programa de reciclagem para as empresas.

A Dell, que está no Brasil há sete anos, tem uma fábrica de computadores em Eldorado, no Rio do Grande do Sul, e está construindo uma nova, em Hortolândia, interior de São Paulo.

A fábrica de Hortolândia será inaugurada no primeiro semestre de 2007 e vai atender os clientes da região Sudeste, que representam 70% da demanda da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail