Home > Notícias

Sony lança TV de mais alta definição no Brasil

Bravia LCD Full High Definition tem 52 polegadas, já está disponível nas cores azul, branco, preto e vermelho, e custa em torno de R$ 40 mil

Por Redação da PC WORLD

13/12/2006 às 16h16

Foto:

Bravia LCD Full High Definition tem 52 polegadas, já está disponível em azul, branco, preto e vermelho, e custa em torno de R$ 40 mil

tv_vermelhaA Sony apresentou a primeira TV LCD com a mais alta resolução de imagem disponível, 1920 x 1080 linhas, nesta quarta-feira (13/12). Chamada de LCD Full HD (o que seria, em português, LCD de definição super-alta ), o modelo da linha Bravia tem 52 polegadas e está preparada para o sistema digital que deverá entrar em vigor no País a partir do ano que vem.

O televisor apresenta ângulo de visão de 178 graus, o que permite que, mesmo quem esteja posicionado mais ao lado do aparelho também enxergue a imagem com nitidez.

Adaptável a outros dispositivos eletrônicos, a Bravia também possui uma entrada para PC, três HDMI, dois Vídeo-Componente, uma S-Vídeo e três AV, sem contar as saídas para fone de ouvido e de áudio.

O produto já está disponível nas cores azul, branco, preto e vermelho. Seu preço sugerido é de 39.999 reais.

Um dos destaques da TV é o recurso “Bravia Engine Pro Full Digital Vídeo Processor”, tecnologia que reproduz as cores de forma mais próxima do real — do que se veria sem o intermédio da tela.

Além disso, este sistema reduz o nível de ruído pixel por pixel em toda a tela, inclusive no contorno das legendas, além de também ampliar o nível de contraste e reduzir a oscilação de ponto e sobreposição de cores.

Para contribuir com a qualidade da imagem exibida, há um sensor de iluminação que ajusta o brilho da tela automaticamente, conforme a luz ambiente.

Outro recurso apontado pela empresa é o “Picture Freeze”, uma pequena tela que se abre no canto inferior do display e congela a imagem selecionada. Serviria, por exemplo, para anotar as dicas de programação com tranqüilidade e sem erros.

A Sony observa que, para obter máxima qualidade de imagem sem distorção, é necessário sinal digital de alta qualidade em formato widescreen. Para isso, utilize um conversor ou decodificador de sinal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail